Você não acredita em nada, mesmo? Acho que todo ateu já ouviu ou vai ouvir essa pergunta em algum momento da sua vida.
A primeira resposta a ser dada é realmente um simples e sonoro "Não", mas essa pergunta é muito mais difícil de se responder do que parece. Afinal, não há uma lei que diga que você só possa acreditar em coisas místicas e sobrenaturais. Não posso falar por todos os ateus, mas posso lhe mostrar onde está a minha fé.
Eu acredito é na evolução da humanidade. Minha fé é de que em algum momento, a humanidade vai perceber que é burrice colocar interesses próprios acima dos interesses da sociedade. Mesmo que isso não afete especificamente você, decisões egoístas podem afetar alguém próximo a você ou até mesmo um descendente seu. Isso não quer dizer que as pessoas não possam ser ambiciosas e quererem se dar bem, desde que não seja por mérito próprio e não passando por cima de outras pessoas. Eu acredito que um dia, a humanidade há de amadurecer e pare de dar tanto destaque para as diferenças: sejam elas relacionadas a cor, sexo, status social, religião ou com quem a pessoa decide passar a noite. No fim, somos todos terráqueos do mesmo jeito.
Talvez, para alguns, isso soe mais sobrenatural que qualquer divindade. Parafraseando John Lennon: talvez você diga que estou sonhando, mas te garanto que não estou sozinho. Juntos, poderemos fazer o mundo viver em paz de uma vez por todas e quem sabe chegar ao século XXIII de uma forma ainda melhor do que Gene Roddenberry sonhou para Star Trek.
Até lá, vida longa e próspera!