A série The Expanse faz o que uma boa ficção científica faz: usar o futuro para criticar o presente. Abordando temas como preconceito.
Na série, a Terra e Marte estão em uma espécie de Guerra Fria, ambos interessados em ter posse de um cinturão de asteroides riquíssimo que fica perto de Saturno. Nesse cinturão, os moradores são tratados como sub-gente chamados de beltans.
A história começa na estação Ceres, onde o detetive Miller trabalha com seu parceiro e estão investigando um gangster que morreu em um prostibulo, Miller tenta consolar a prostituta que o atendeu. Durante a investigação, ele vai percebendo o quanto que os belters são desconfiados de qualquer um que venha da Terra ou de Marte.
Ele recebe um pedido para ir atrás de uma mulher que fugiu de casa e decide começar sua pesquisa indo atrás da esposa dela.
Enquanto isso na Terra, uma das representantes da ONU (que nessa série se tornaram uma espécie de senado planetário) brincando com seu neto e depois indo interrogar um beltan que estava sendo torturado por ser supostamente terrorista.
Em outra estação, uma equipe pilota uma nave cargueira que iria para Ceres. A tripulação é formada pelo capitão McDowell, o segundo oficial James Holden, a navegadora Ade Nygaard, a engenheira Naomi Nagata, o médico Shed Garvey, o piloto Alex Kamal e o mecânico Amos Burton. A tripulação recebe um pedido de socorro e no começo o capitão decide ignorar para chegarem em Ceres a tempo, mas Holden secretamente manda uma resposta o que força a equipe a mandar uma nave com Holden, Naomi, Garvey, Kamal e Burton para investigar. Eles não conseguem encontrar nada, mas quando estavam voltando se deparam com uma nave marciana vindo de trás e lançando torpedo de bomba nuclear direto para a nave destruindo-a.
Comments