Graduation Day
Tolwohn é uma excepcional cadete da Frota Estelar. Ela está sempre disposta a ajudar os outros cadetes como Razkii e T'Vrell.
Ao conversar com os outros cadetes, ela descobre que o capitão Taggart está escolhendo sua equipe sênior baseado nos cadetes que fizeram o teste avançado de phaser.
Ao conversar com o Tenente Ferra para descobrir para qual nave ela iria, ela descobre que o capitão Taggart queria vê-la.
Lá, ele pede para que a oficial tática Elisa Flores lhe leve para fazer o teste avançado de phaser. Ao passar no teste, ela descobre que será a primeira-oficial da U.S.S. Polynesian.
Depois disso, ela faz um discurso para todos os outros cadetes, prevenindo o que poderia acontecer ao mesmo tempo em que estimulava os cadetes a seguir em frente.
Ela vai junto com Elisa Flores pegar o shutle que levaria elas direto para a U.S.S. Polynesian.
Training Cruise
Tolwohn se apresenta para a tenente Brikkars com a primeira oficial e ela pede para que Tolwohn encontre com o capitão na ponte. Chegando lá, ele passa a chamá-la de Número Um em homenagem a um capitão que ele serviu no inicio de sua carreira.
Na primeira viagem da USS Polynesian, eles escutam um pedido de socorro da SS Break Even e partem para o resgate. Tolwohn sugere que possa ser uma armadilha e pede ao capitão que levante os escudos. Porém não era uma nave da Federação, mas uma esfera borg. Os borgs invadem a nave.
Ela enfrenta os borgs junto com a equipe de segurança na sala de transporte. Ajuda o chefe de transporte R'raak que o manda para a engenharia.
Lá, ela ajuda Zarva a derrotar os borgs usando o núcleo de dobra.
Depois disso, o capitão Taggart chama ela para ir imediatamente para a ponte. Ela corre até o turboelevador e quando chega na ponte, vê o capitão sendo assimilado e transportado até a nave borg.
Ela ajuda os tripulantes que estavam atordoados pelo ataque borg.
Field Promotions
Tolwohn se torna a nova capitã da USS Polynesian e junto com a nova engenheira chefe Zarva, busca maneiras de reparar os danos da nave. Enquanto pede para T'Vrell desligar o alerta automático vindo da Break Even para que outras naves não caíssem em uma armadilha borg.
Tolwohn decide aproveitar que teve recentemente uma batalha entre klingons e a Federação para pegar partes para ajudar Zarva nos reparos.
A nave tenta localizar os borgs a partir do plasma deixado pela nave inimiga.
Durante o caminho são emboscados por naves borg. Depois a USS Chimaera chega e o capitão Nog oferece ajuda para reparar a nave. Mas é atacada por uma esfera borg.
A Almirante Janeway da USS Voyager chega para ajudar e depois disso, oferece toda a ajuda para resgata o capitão Taggart.
Tolwohn recebe um pedido de socorro da USS Khitomer e decide ir ajudar junto com a USS Voyager e a USS Chimaera.
Comunication Breakdown
Tolwohn chega ao sistema Pollux e encontra a USS Khitomer ainda com a tripulação viva, porém os borgs haviam desaparecido.
Por ondem da almirante Janeway, a USS Polynesian começa a investigar anomalias em formato de nuvens. Eventualmente, acaba descobrindo resquícios de radiação gama que poderiam vir de borgs.
Enquanto investiga, descobre naves borgs. Essas naves acabam eliminando a tripulação da USS Khitomer deixando apenas o Holograma de Emergência Médica.
Quando terminam de analisar todas as informações vindas das anomalias, descobrem uma frota de invasão borg. Janeway ordena que Tolwohn vá até a Colônia Vega para impedir que os civis sejam assimilados.