O Menino Que Sobreviveu
A família Dursley sempre se orgulhou de dizer que eram perfeitamente normais.
Válter era diretor de uma firma de brocas chamada Grunnings. É descrito como sendo um homem alto e quase sem pescoço, embora com enormes bigodes.
Válter sempre detestou coisas estranhas e misteriosas, o que incluía a irmã de sua esposa assim como sua família.
Em uma noite, ele veria muito mais coisas estranhas, começando por um gato com estranhas marcas em seu rosto lendo um mapa. Depois esse mesmo gato leu uma placa. Válter negou que tivesse visto isso, jurou que uma ilusão causada pela luz do Sol.
Depois, enquanto estava preso no engarrafamento viu o que parecia ser uma moda nova: pessoas vestidas com capas esquisitas.
Quando decidiu sair para almoçar, ouviu pessoas com essas mesmas vestes cochichando sobre um tal de Harry Potter. Justamente o nome do seu sobrinho que ele negava existir por considerar os Potter como aberrações.
Ele voltou assustado para o escritório e pensou em ligar para a sua esposa, porém ele sabia que Potter não era um sobrenome tão incomum assim e ele não tinha certeza se o menino se chamava mesmo Harry.
Mal sabia ele que em breve, se tornaria o tutor desse mesmo Harry Potter.
O Vidro que Sumiu
No aniversário de Duda, ele fica orgulhoso do filho por ele querer sempre mais presentes do que no ano anterior.
Quando a Sra. Friggs fala que não pode cuidar do Harry, ele fica preocupado temendo que ele acabe explodindo a casa se ficar sozinho, então ele decide levá-lo com eles para o zoológico. Antes de saírem, Válter puxa ele para o lado e diz que se alguma coisa estranha acontecer, ele vai ficar sem comida até o natal.
No zoológico, Duda pede para que seu pai tente fazer a cobra se mexer, mas ele não tem sucesso.
Depois, Duda e seu amigo Pedro acabam caindo dentro da jaula da cobra e Válter fica preocupado.
No caminho para casa, ele escuta Pedro falando que Harry havia conversado com a cobra. Então, ele fica com raiva e tranca ele no armário debaixo da escada.
As Cartas de ninguém
Válter viaja para Londres para comprar o uniforme de Duda. Ele estava muito orgulhoso de ver seu precioso filho estudando na mesma escola que ele.
Harry recebe uma carta, o que faz Válter ficar pálido e decide rasgar a carta e manda Harry se mudar para o segundo quarto de Duda.
As cartas continuam chegando, forçando Válter a fazer uma viagem até um hotel de aparência estranha e depois para uma casa em uma ilha deserta e longe de qualquer correio.
O Guardião das Chaves
Válter quer proibir Hagrid de contar sobre a origem de Harry. Hagrid fica furioso quando descobre que esconderam tudo sobre o mundo bruxo de Harry.
Depois que Hagrid conta sobre Hogwarts e sobre Dumbledore, Válter diz que não pagaria para Harry aprender magia com um velho maluco. Isso deixa Hagrid furioso e ele lança uma magia em Duda que faz nascer um rabo de porco nele.