O Caranguejo das Pinças de Ouro Parte I
Os dois estão investigando um caso sobre moedas falsificadas de vinte francos.
Os dois se encontram com Tintim e explicam o que já tem sobre o caso, tanto que podem identificar uma moeda falsificada a distancia. Quando foram pagar, acabaram usando uma moeda falsificadas, mas logo trocam por notas originais.
Eles chamam Tintim para ver os documentos que eles tem sobre o caso. Lá, eles acabam culpando um ao outro sobre o local onde estão os documentos. Os dois veem que Tintim está interessado em um rótulo de caranguejo e explicam que a chefatura da policia havia enviado e que elas estavam em um homem afogado que tinha cinco moedas falsas de vinte francos.
Tintim sai correndo e os dois saem atrás, mas antes um deles esquece a bengala e outro vai levá-lo. Os dois acabam se esbarrando no meio do caminho.
Eles encontram o Tintim revistando a lixeira e pedem para um catador que estava remexendo para abrir o saco, mas a lata não estava lá.
Mais tarde, eles descobrem que o afogado era um marujo do navio Karabudjan e ligam para o Tintim para avisá-lo.
No dia seguinte, os dois vão interrogar o imediato do navio que os explica que o marujo bebia muito e havia se afogado enquanto voltava para o navio. Os dois acreditam na história.
O Caranguejo das Pinças de Ouro Parte Final
Os Dupondt estavam disfarçados investigando o que Tintim havia passado para eles. Tintim os encontra e eles o levam até um vendedor que havia comprado uma lata de caranguejo. O vendedor diz que comprou de um outro vendedor.
Quando chegam na outra loja, os dois caem em um porão onde encontram várias dessas latas, mas todas tinham realmente caranguejo dentro. É então que o vendedor explica que quem traz é um sheik. Dupond e Dupont decidem interrogá-lo da maneira mais discreta que eles podiam (o que significava perguntar diretamente para ele se vendia ópio)
Salaad se diz inocente, mas na mesma hora Tintim sai pela passagem atrás da estante e acaba acertando o sheik, fazendo-o desmaiar. Allan Thompson havia fugido e os Dupondt vão atrás dele, mas eles acabam deixando a lancha deles ir embora sem eles. Por sorte, Tintim conseguiu capturá-los.