Pirates of Caribbean é um dos brinquedos mais antigos da Disney World, criado em 1967.
Anos depois, criaram uma franquia baseada nesse brinquedo. Apesar disso, existem outras inspirações para essa franquia, como a famosa saga de games Monkey Island da LucasArts. (Agora está tudo no bolso da Disney)
A história começa com uma jovem Elizabeth Swan cantando uma música de pirata na popa do navio da marinha britânica. O sr. Gibbs chama a atenção dela, dizendo que essa música poderia atrair os piratas.
O tenente Norrington chama a atenção dele por estar importunando a filha do Governador. O Sr. Gibbs fala que cantar sobre piratas pode dar azar em uma estranha neblina como a que estava tendo. Também fala que trazer uma mulher dá azar, mesmo em versão miniatura.
Elizabeth fala que gostaria de encontrar um pirata, mas Norrington explica para ela que eles são criaturas vis e que qualquer um que viaje sob uma bandeira pirata deve encontrar a morte.
Revendo esse filme para fazer o resumo, Norrington até me lembrou alguns de nossos compatriotas com esse discurso de pirata bom é pirata morto. Se tiver pena, leve o pirata pra casa! O que é exatamente o que Elizabeth faz logo a seguir.
Elizabeth vê um menino em cima de um pedaço de madeira e pede para os homens resgatarem ele. O jovem menino e levado para dentro do navio e o Governador Swann pede para que a filha cuide dele e descubra mais sobre ele.
O menino acorda e diz que seu nome é Will Turner, mas logo desmaia de novo. Elizabeth vê que o menino usa um medalhão pirata e esconde antes que os outros possam descobrir (como eu disse, levou o pirata para casa, ou pelo menos, para a mesma cidade)
Oito anos se passam e Elizabeth continua com o medalhão, mantendo ele em um fundo falso de sua gaveta. Ela pendura o medalhão e esconde debaixo da camisola. Nesse momento, o pai chega e dá um presente para ela: um vestido para ela poder usar na cerimônia que promoveria o Norrington de capitão para comodoro.
Enquanto isso, Will chega na casa deles. Ele agora é um aprendiz de ferreiro e levou a espada que o Governador dará de presente para o Norrington durante sua promoção. Enquanto ele entrega para o governador, Elizabeth aparece e cumprimenta o Will, falando do flashback que ela teve no inicio do filme.
O Governador e sua filha partem para a cerimônia do Norrington, ao mesmo tempo em que um certo pirata chega na cidade.