Começa um novo dia
Cascão agora toma banho, o que faz o Seu Sousa desmaiar quando a Mônica conta para ele.
Cascão passa um longo tempo no banheiro, o que faz o Seu Antenor quase ficar com saudades do tempo em que ele não tomava banho. Na verdade, esse longo tempo era só passando gel no cabelo para não ficar com o cabelo desgrenhado igual ao pai.
O pai acaba caindo no banheiro e o Cascão sacaneia ele dizendo que ele deve ter tropeçado em uma formiga. O pai resolve sacanear e tenta mexer no dinheiro dele.
Depois, ele sai de skate para encontrar com o Cebola na casa dele e chamá-lo para ir para a escola. Ele deixa o skate sendo vigiado pela Maria Cebolinha.
Eles encontram com a Marina pelo caminho e o Cebola acaba se enrolando e troca os erres pelos eles.
O Cascão sacaneia ele e o Cebola responde que não foi o único que mudou e que o Cascão só toma banho por causa da Maria Cascuda.
O Cascão começa a perseguir ele até chegarem na escola, onde o Cebola acaba esbarrando na Mônica e os dois caem no chão, deixando-o com cara de espantado.
O Artefato Místico
Mônica recebe uma ligação do Franja e conta para a turma que o Capitão Feio está aprontando, mas Cascão corrige ela dizendo que agora ele era conhecido como Poeira Negra.
A turma vai atrás do Poeira Negra e descobrem que ele havia acabado de libertar Yuka.
Poderosa Yuka
Cascão é preso junto com Mônica, Cebola e Magali até que seu pai aparece revelando ser um dos heróis originais do Imperador. Seu pai revela que existem regras para poder prender Yuka novamente e com isso Mônica aceita todas as regras e parte com seus amigos para resgatar todas as armas especiais nas quatros dimensões mágicas.