Começa um novo dia
Magali não é mais tão esfomeada como quando era criança, se preocupando mais com uma dieta balanceada. Isso acaba deixando o Seu Carlito surpreso e ao mesmo tempo aliviado. Ela brinca um pouco com dois gatinhos (provavelmente o Mingau e a Aveia)
Ela se despede dos pais, mas na última hora a Dona Lina fala que fez panquecas e isso faz com que a Magali decida atrasar um pouquinho para se encontrar com a Mônica.
Quando ela chega, ouve a Mônica conversando com a mãe sobre o livro que ela estava lendo. Elas estavam atrasadas, então elas vão correndo para o carro. A Magali pergunta se dá tempo de beliscar alguma coisa, mas todos estão com muita pressa.
Quando elas chegam na escola, a Magali comenta que Seu Sousa é um pai muito protetor e a Mônica comenta que ele acha que ela ainda tem sete anos. Eles começam a relembrar de toda aquela época e que poderia virar um livro (ou quem sabe um gibi).
O Cebola acaba esbarrando na Mônica e tanto a Magali quanto o Cascão ficam surpresos. O Cebola muda de assunto e depois ela fala que está na hora de ir para a aula.
O Artefato Místico
Mônica recebe uma ligação do Franja e conta para a turma que Capitão Feio está aprontando no museu. Magali insiste em ligar para polícia, mas Mônica convence ela que eles dão conta do Capitão Feio sozinho.
Eles vão para a museu e descobrem que Capitão Feio acabou de libertar Yuka.
Poderosa Yuka
Magali é presa junto com Mônica, Cebola, Cascão até que sua mãe aparece revelando ser um dos heróis originais do Imperador. Sua mãe revela que existem regras para poder prender Yuka novamente e com isso Mônica aceita todas as regras e parte com seus amigos para resgatar todas as armas especiais nas quatros dimensões mágicas.