Escândalo na Boêmia I
O rei teve um relacionamento com Irene Adler no passado. Agora, ela ameaça mostrar a foto do casamento dos dois para a família real da Escandinávia, já que ele estava prestes a se casar com a segunda filha da família.
Isso faz ele querer contratar os serviços de Sherlock Holmes, a principio disfarçado como conde von Kramm, mas Sherlock logo descobre sua verdadeira identidade. Depois de ser desmascarado, ele explica o que aconteceu entre ele e Irene e como isso poderá afetar a história da Boêmia.
Escândalo na Boêmia III
O rei aparece em Baker Street querendo saber se Sherlock havia conseguido recuperar, mas Sherlock diz que não. Os três vão até a casa de Irene, mas ela já havia ido embora com seu marido.
Ele percebe por uma carta deixada para Sherlock que ela não iria mais usar a foto contra ele, já que agora ela estava feliz com seu marido. Diz para Sherlock que estava tão segura quanto se estivesse sido queimada e oferece seu anel de esmeralda como forma de pagamento. Ele diz que preferia o retrato que Irene havia deixado para ele.