O Trator Amarelo
Há 15 anos atrás, ele viajou para a Terra entre suas caronas intergaláticas, mas ficou preso desde então pois não passa nenhum disco voador por aqui.
Ele se disfarçou de humano para poder conviver aqui e escolheu o nome de Ford Prefect que achou ser um nome comum por aqui.
Ford ainda não consegue compreender o sarcasmo dos descendentes de primatas que vivem nesse planeta e acaba entendendo tudo ao pé da letra.
Ele percebe que precisa conversar com seu amigo Arthur Dent sobre algo muito importante e percebe que ele está parando impedindo que um trator amarelo passe por cima da casa dele. Ford convence o homem que quer demolir tudo a deitar lá no lugar do Arthur por meia hora, enquanto eles conversavam, já que tudo ia ficar num impasse mesmo.
Um Brinde pelo Fim do Mundo
Ford leva Arthur até o bar Horse and Groom, onde pede seis chopes para o barman. Ele diz que o mundo vai acabar, algo que o barman responde apenas dizendo que era um lindo dia para o mundo acabar. Logo depois lhe pergunta se o Arsenal iria ganhar, mas Ford diz que não teria chance pois o mundo iria acabar.
Ford pede para Arthur beber três chopes enquanto lhe conta que na verdade era um alienígena.
A Frota de Construção Vogon
Ford percebe que a Frota está chegando e pergunta para Arthur se ele tem uma toalha, Arthur acha a pergunta estranha.
Logo, a Frota de Construção Vogon aparece anunciando que irão destruir o planeta para construir uma via expressa hiperespacial.