Bem-vindos ao Jurassic Park!
Alan Grant está trabalhando em uma escavação em Montana, junto com Ellie Sattler.
John Hammond convida os dois para um parque por serem especialistas no assunto do parque. Alan recusa, mas Hammond oferece um preço irrecusável e eles acabam aceitando.
Eles vão de helicóptero até a Isla Nublar e lá são guiados por meio de carrinhos até chegarem a um grande vale. Lá, Alan se depara com um braquiossauro vivo. Logo percebe haver vários outros dinossauros. John Hammond então os apresenta ao Jurassic Park.
Explorando o Parque
Alan se impressiona com a magnitude dos dinossauros e pergunta para John Hammond como ele conseguiu isso. Como forma de resposta, ele leva Grant e os demais para assistir um filme apresentando a maneira como os geneticistas retiraram o DNA dos dinossauros e preencheram as lacunas com DNA de rãs.
Alan questiona Hammond sobre os perigos de usar seres potencialmente perigosos como os dinossauros. John leva todos para um safari,vendo todos os dinossauros. Infelimente, os dinossauros não estavam dispostos a colaborar e não se apresentavam para os visitantes. No caminho, Alan e Elie saltam do carro depois de verem um triceratops doente. Alan comenta que esse era sua espécie favorita de dinossauro quando era criança.