Conflito de Gerações
K é de um modelo mais recente de replicante conhecido como Nexus-9.
Ele trabalha como Blade Runner para caçar replicantes do modelo anterior por serem mais rebeldes do que esse novo.
Ele vai até uma fazenda para matar o replicante Sapper Morton. Lá, ele descobre que Sapper serviu como médico em Calantha.
Depois de matar o replicante, K liga para sua chefa e ela pede para que ele volte para a base antes que comece a tempestade.
Na base, ele faz vários testes repetindo falas que a voz manda e depois recebe a sua recompensa. Ele vai para casa e encontra com sua esposa Joi que é na verdade um holograma. Ele oferece um presente para ela que permitiria que o holograma pudesse ser transmitido de maneira portátil.
Eles vão para fora e ele fica admirando Joi aproveitando a chuva pela primeira vez. Eles trocam beijos e carinhos.
A Criança Replicante
Enquanto K e Joi estão se beijando, Joshi convoca ele para analisar os ossos que estavam dentro da caixa. K desliga o holograma de Joi e vai para a base. Lá, ele descobre que pertencem a uma mulher que morreu no parto e também descobre que ela era uma replicante.
Joshi ordena que ele não comente isso, pois quebraria o muro entre humanos e replicantes.
K vai até a Wallace Corporation para investigar essa mulher. Ele encontra com Luv que está representando Wallace e leva ele para ver as memórias de Rachael sendo questionada por Deckard. Isso faz ele ir até um antigo parceiro de Dickard para investigar onde ele estava.
K é Especial?
Na saída do asilo, K encontra com uma prostituta que tenta tirar informações dele sem sucesso.
K volta a casa de Sappon para investigar e descobre uma foto dessa mulher com um bebê de baixo da árvore, também encontra uma data cravada que o fez ativar uma memória de um cavalo de madeira.
Mais tarde, Joshi vai visitá-lo para explicar que os restos da replicante haviam desaparecido. K conta sobre a memória do cavalo de madeira.
No dia seguinte, K e Joi vão até um laboratório de DNA para tentar descobrir mais sobre a criança replicante. Durante a conversa, Joi convence ele de que poderia ser a tal criança especial.