top of page
  • Foto do escritorBruno Lago

Crítica: o Predador: a Caçada


O Predador: A Caçada (Prey) é um filme que se passa antes do filme original.


A história acompanha uma moça que quer se provar como caçadora na sua tribo. Na tribo, caçada era tida como tarefa de homens enquanto as mulheres tinham que ficar cuidando da própria tribo.


Sem o apoio de ninguém da tribo, ela vai aprendendo a caçar ao longo do filme, vai aprimorando suas armas. Enquanto um ser alienígena começa a matar vários caçadores da tribo, o que faz a moça o escolher como sua presa.


Confesso que não foi um filme que tenha me atraído a atenção quando saiu, afinal era um filme feito diretamente para streaming de uma franquia que estava em queda de qualidade a cada filme que passava. Porém, o filme me surpreendeu positivamente.


O mais importante é que eles optaram por dar tanta atenção ao próprio monstro alienígena. (talvez por limitação de orçamento) Mesmo quando ele aparece na história, ele está geralmente invisível mostrando só a garra suas vítimas morrendo. O foco é na humana, o predador poderia ser substituído por qualquer monstro. Isso pode incomodar algumas pessoas que estão esperando ver muita cena de ação do alienígena, mas foi algo que eu gostei muito. A evolução da personagem como caçadora, escolhendo a dedo justamente uma presa que também a estava caçando, justamente para provar que podia ser tão boa na caçada quanto os homens da tribo.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page