top of page
  • Foto do escritorBruno Lago

Crítica: Rebel Moon Parte 1


Um novo Star Wars, uma ideia de um Star Wars mais adulto, isso era o que Snyder queria trazer para esse filme.


Porém, o filme falha tanto na construção de universo quanto na construção dos próprios personagens principais por conta de um único detalhe: a falta de sutileza do diretor.


Tudo é extremamente exagerado, as referências do diretor são óbvias e parece jogadas de qualquer jeito, torcendo para que elas colassem e parecessem uma galáxia alienígena, o que não dá certo.


Por exemplo, os protagonistas precisavam encontrar um general de tempos antigos que tava lutando em uma arena de batalha. Onde eles foram? No Coliseu! Não tentaram nem recriar igual era no Império Romano ou dar uma mudada para uma aparência alienígena! Não, se for para Roma hoje vai ver a tal arena do mesmo jeito.


E continua... George Lucas se inspirou na ditadura nazista para criar seu Império, bom Snyder também. Só que diferentemente do que foi feito em Star Wars em que se usou essas inspirações como base, Snyder também só de novo sem a sutileza. Os inimigos só faltam falar alemão para serem nazistas de tão idênticos. George Lucas trouxe referências de filmes de samurai, mas a partir disso cria uma cultura completamente única e rica que são os jedi. Snyder traz uma samurai no filme, com kimono e tudo que tem direito.


Por conta dessa falta de sutileza do diretor, o filme já te exige uma suspensão de discrença gigante logo na primeira cena. Para deixar bem na cara que é uma lua alienígena, me põe no céu um planeta gigantesco. Não estão morando numa lua, estão morando em um meteoro gigante, fuga imediata recomendável! Mas para que esse negócio de gravidade, né?


Fora que existe um problema de comunicação grave entre a equipe de rebeldes. Vão recrutando um atrás do outro (cada um parecendo que é de um universo diferente) atráves de uma espécie de contrabandista que conhecia todos eles. Durante a viagem a protagonista não fala com ninguém, só com o cara que saiu da vila com ela. Mesmo assim, no final parecem todos grandes amigos.


Tem boas cenas de ação, se o filme fosse mais sutil talvesse conseguisse ser um filme legal, afinal segue a mesma história de Star Wars e lá deu certo, mas assim realmente parece uma daquelas paródias besteiról só que tentando ser séria.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page