Depois que Leto completa a cerimonia de transferência de governo de Arrakis, uma força avançada começa a ser enviada para o planeta liderada por Duncan. Paul é um velho amigo dele e insiste em ir junto, já que teve um sonho em que Duncan morria no planeta e sente que se for junto, será diferente. Duncan fala para ele não se preocupar já que foi apenas um sonho.
Paul então vai conversar com Leto que está próximo a um túmulo. Paul pede para auxiliar Duncan na força avançada, mas Leto diz que vai junto com eles. Fala que enfrentarão um grande perigo, não por conta dos fremen ou do deserto. Um perigo político! O Imperador sabe o valor que a especiaria tem e que ao tirar da Casa Harkonnen e passar para a Atreides, vai gerar uma guerra entre as casa e assim enfraquecê-las. Porém, ao invés de fazer como seus antecessores fizeram com o planeta, Leto sugere que eles deveriam formar uma aliança com os fremen para ficarem mais fortes, usando o poder do deserto. Nesse sentido, Paul poderia ajudar a formar esse elo.
Paul se questiona se é realmente o futuro da casa Atreides e Leto diz que teve as mesmas dúvidas quando tinha a idade dele. O pai de Leto falou que um grande líder não almeja liderar, mas aceita o fardo quando é convocado.
Depois, ele treina luta com seu mestre de armas. Paul fala que não com a vontade certa naquele momento e Gunrey fala que vontade não tem nada a ver com isso. Você luta quando é necessário. Os dois começam a lutar e ao final, Paul pergunta se era tão sério assim. Gunrey responde que os Harkonnen passaram oitenta anos explorando o bem mais valiosos de todos. Se tornaram brutais.
Enquanto isso na capital da Casa Harkonnen, Rabban aparece explicando para seu tio que as últimas naves foram retiradas de Arrakis e pergunta por que depois de tanto tempo, o Imperador tirou o planeta deles para dar para um duque. O Barão responde que não foi por amor, o presente não realmente um presente mas uma forma de acabar com a Casa Atreides que estava crescendo.
Comments