Eragon descansa na Espinha, um dos poucos locais que Galbatorix não pode considerar como parte de seu território. Seus soldados sempre sofreram acidentes quando adentravam a Espinha.
No dia seguinte, Eragon segue seu caminho em direção ao Vale Palancar, onde ficava a cidade de Cavahall. Chegando na cidade, Eragon vai direto ao açougue já que ele não tinha conseguido caçar nada. O açougueiro Sloan nunca tinha gostado dele ou de sua família. Eragon tenta lhe vender a misteriosa pedra em troca das carnes. A principio, Sloan aceita a troca porém assim que descobre que ela vinha da Espinha, tenta expulsar Eragon de lá.
É então que entra o ferreiro Horst junto com Katrina, a filha de Sloan. Host pergunta a Sloan porque ele não quer aceitar a oferta de Eragon. Sloan não consegue explicar, mas recusa assim mesmo. É então que Horst ordena que Sloan coloque todas as melhores carnes pois ele compraria a pedra em troca das carnes. Sloan resmunga mas coloca as carnes.
Eragon agradece e entrega a pedra, mas Horst diz que não precisa. Diz que ele precisaria de um ajudante e que Eragon poderia trabalhar para pagar a dívida. Eragon agradece e pede para Horst dar um recado de seu primo Roran para Katrina, já que ele provavelmente não conseguiria entrar mais no açougue para entregar o recado.
Eragon volta para casa e explicar para seu tio sobre o que aconteceu e Garrow explica que a esposa de Sloan morreu na Espinha, o que explicaria o trauma dele com qualquer coisa vinda de lá.
Comments