Jack foi preso em uma cela separada de outros piratas que tentavam atrair um cachorro que estava com as chaves na boca. Jack insistiu em dizer que isso não ia dar certo.
O navio Pérola Negra se aproximava da costa para recuperar seu medalhão.
Enquanto isso, Elizabeth comentava com sua criada sobre o pedido de casamento do comodoro. Ao mesmo tempo em que James Norrington comentava com seu pai sobre ela ainda não ter aceito o pedido. James escuta o barulho de um canhão e se agacha, protegendo o governador. O comodoro ordena o contra-ataque.
Will estava trabalhando em uma peça quando escuta os tiros e se prepara para ajudar a combater a invasão. Alguns dos tiros acertam uma das celas, só que não era a de Jack Sparrow. Os piratas que estavam na outra cela escapam e deixam Jack sozinho com o cachorro. Jack tenta atraí-lo com um osso. Quando o animal estava quase se aproximando, O barulho da porta se arrombando assusta o cachorro e entram dois piratas do Pérola que se surpreendem ao ver o Capitão Jack Sparrow. Jack diz que eles vão para o inferno por terem se amotinado e um dos piratas o enforca, esticando seu braço até a luz da lua que revela um braço cadavérico. Depois larga ele e diz que Jack não sabe o que é o inferno.
Outros piratas invadem a mansão do governador. A criada manda Elizabeth se esconder, já que provavelmente eles foram lá para raptá-la. Ela consegue se esconder atrás de um armário, mas o medalhão atrai os piratas. Os piratas ameaçam de matá-la, mas ela usa um artificio do Código dos Piratas que permitia que ela não fosse machucada até que falasse com o capitão.
Os piratas a levam até o Pérola com Will assistindo tudo. Ele tenta impedir que ela seja sequestrada, mas ele é desmaiado por um dos piratas.
Ao chegar no navio, o capitão Hector Barbossa se apresenta para ela e pergunta seu nome. Ela se passa por Elizabeth Turner, empregada na mansão do governador. Elizabeth exige que eles deixem a cidade ou ela jogará o medalhão na água. Os piratas aceitam a proposta, mas levam ela também.
Comments