Bloqueio de Naboo
Qui-Gon foi enviado, junto com seu padawan Obi-Wan, para negociar com Nute Gunray e chegar em um acordo para o fim do bloqueio.
Depois de muita espera, Qui-Gon descobre que Gunray estava tentando matá-los, lançando toxinas pela ventilação da sala em que estavam.
Ele e seu padawan conseguem prender a respiração e sair da sala. Do lado de fora haviam droides de batalha prontos para atirar neles, porém eles foram rapidamente destruídos graças com o seu sabre-de-luz.
Qui-Gon e Obi-Wan vão até a porta da sala de Gunray, destruindo todos os droides de batalha pelo caminho. A porta está trancada, então Qui-Gon usa seu sabre para abrir um buraco na porta.
Durante o processo, chegam destroiers com escudo protetor, forçando os jedi a fugirem pelo túnel de ventilação.
Eles saem no hangar da nave droide, onde Qui-Gon percebe que Gunray está preparando diversos droides de batalha para uma invasão a Naboo.
Atravessando o Núcleo do Planeta
Qui-Gon se esconde dentro de uma das naves que estavam sendo preparadas para a invasão. Enquanto ele tenta chegar na cidade de Naboo, ele acaba impedindo que Jar Jar Binks seja atropelado. Isso faz com que Jar Jar sinta que deve sua vida a ele.
Os dois acabam se encontrando com Obi-Wan e vão para Gungan City. Lá, ele consegue usar a Força para convencer o líder dos gungans a lhes dar um transporte rápido. Também consegue convencê-lo a poupar a vida do Jar Jar.
Os três viajam pelo núcleo e acabam fugindo dos mais diversos monstros também. Em um determinado momento, Jar Jar acaba ficando muito assustado e Qui-Gon usa a Força para fazer ele dormir.
Caminho para Tatooine
Os jedi chegam na capital de Naboo a tempo de resgatar a rainha que estava sendo escoltada por droides de batalha. Eles guiam ela até o espaçoporto, onde um droide de batalha bloqueava a entrada da nave. Qui-Gon destrói o droide enquanto Obi-Wan libertava os pilotos. Todos entram na nave.
Na saída, a nave é atacada pelas naves da Federação o que faz com que eles sejam obrigados a procurar um novo planeta para repor as peças. Qui-Gon sugere Tatooine, mesmo com Panaka reclamando que seria perigoso levar a rainha até um planeta dominado pelos Hutt.
Quando a nave pousa em Tatooine, Qui-Gon sai do planeta junto com Jar Jar e R2 para comprar novas peças. A rainha exigiu que sua acompanhante Padmé fosse levada junto. Qui-Gon aceita a contragosto e todos partem para a cidade de Mos Espa onde encontram a loja do Watto, o único que possuía peças pelas quais o jedi estava procurando. Qui-Gon oferece o dinheiro da República, mas o toydariano diz que isso não tem valor em Tatooine. Qui-Gon tenta usar um truque mental, mas falha. Todos saem da loja.