O Desaparecimento de Will Byers
Mike está jogando RPG com seus amigos. Ele é o mestre que cria uma campanha em que os personagens precisam enfrentar o Demogorgon.
A mãe dele pede para eles pararem, ele pede para ter mais 20 minutos. A mãe dele diz que eles devem parar agora e que eles podem continuar na próxima semana. Mike se despede dos amigos.
No dia seguinte, a mãe do Will liga para a casa dele perguntando se ele havia dormindo na casa do Mike. Isso deixa o Mike e toda sua família preocupados.
Na escola, o xerife pede para falar com ele e seus amigos. O Mike contar para o xerife sobre o caminho que o Will fazia para voltar para casa. O xerife pede para que eles não se envolvam na investigação.
Mike convence os amigos a fazer exatamente o contrário e irem atrás do Will. Os pais proíbem ele de sair de casa, mas ele sai assim mesmo.
Os três vão para a floresta onde encontram com uma estranha garota.
A Estranha de Mapple Street
Mike leva a estranha garota para o porão de sua casa. No dia seguinte, ele acaba matando aula para cuidar da menina que revelou se chamar Onze.
Enquanto apresentava a casa, ele percebe que Onze reconheceu Will em uma foto do prêmio de ciências.
A mãe chega e ele pede para Onze se esconder no armário enquanto ele inventa uma desculpa para não ter ido para a aula.
No fim do dia, Lucas e Dustin chegam na casa dele para entender porque ele não tinha seguido com o plano e Onze continua escondida na casa dele. Ele conta que ela está correndo risco de vida. Lucas decide contar assim mesmo, mas Onze fecha a porta com seus poderes.
Mike conta para os outros que Onze sabe onde Will está. Onze então vira o tabuleiro e coloca a figura dele lá junto com a do Demogorgon.
Caramba
Mike e os outros decidem procurar por Will depois da escola e On guia eles até a casa de Will, dizendo que ele estava escondido.
Mike e os outros não acreditam e depois ouvem sirenes da polícia. Os meninos vão atrás e veem que os policiais encontraram um corpo. Mike supõe que seja de Will e corre para casa chorando.