O Desaparecimento de Will Byers
Hopper é o xerife responsável naquela cidade. Ele é muito desorganizado e costuma deixar a televisão o tempo inteiro ligada.
Assim que ele chega na delegacia, a Joyce já está lá preocupada com seu filho desaparecido. Jim acredita que ele possa estar com seu pai Loonie, mas ela nega.
Jim vai até a escola falar com os amigos do Will. Eles contam que o caminho que ele faz passa por uma floresta.
Ele vai por esse caminho e encontra a bicicleta do Will abandonada. Ele desconfia que ele tenha ido para casa e vai até lá. Ele percebe algo de estranho no deposito.
Ele vai para dentro da floresta investigar junto com o professor do Will. Na conversa que eles tem, é revelado que a filha de Jim morreu há algum tempo.
A Estranha de Mapple Street
Hopper guia alguns moradores para procurar por Will na floresta. Ele decide falar com Joyce sobre a ligação de Will e diz que pode ter sido apenas um trote. Jim sugere que ele pode estar na casa do pai.
Enquanto estava procurando na floresta, ele descobre um túnel que leva a uma área restrita.
Caramba
Hopper decide procurar por Will dentro do misterioso laboratório. Depois de muita insistência, consegue entrar mas não consegue muitas informações e percebe que os cientistas estão escondendo alguma coisa. Ele teme que Will pudesses estar no lugar errado na hora errada.
Ele e seu parceiro vão até a biblioteca pesquisar sobre o laboratório e descobrem várias coisas estranhas acontecendo com o laboratório e seu dono.
Eles recebem um chamado e vão até o lago, onde descobrem um corpo boiando.