A Federação do Comércio começa sua invasão pela floresta de Naboo. Qui-Gon e Obi-Wan estão escondidos dentro de uma das naves usadas. Algo que Nute Gunray alerta o líder dos droides e fala para que eles não subestimem os jedi.
Os jedi correm para tentar chegar a capital de Naboo antes dos droides. No caminho, Qui-Gon encontraria e salvaria a vida do personagem mais odiado de toda a franquia: Jar Jar Binks. Com o resgate, Jar Jar acredita que deve servir aos jedi como uma divida.
Qui-Gon pede para eles saírem de lá antes que apareçam mais droides. Jar Jar sugere que eles vão para a Gungan City, a cidade mais segura do universo. Ele avisa que os gungans não gostam muito de visitas, então que eles não deveriam
esperar boas-vindas.
A cidade fica submersa. Jar Jar guia os jedi até a cidade e quando chegam, o capitão Tarpals fala que Jar Jar foi longe demais e deve ser punido. Os três são levados até o chefe Nass. Usando a Força, Qui-Gon convence o chefe a dar um transporte para eles chegarem mais rápido até a cidade de Naboo.
O transporte atravessa o núcleo do planeta. Jar Jar se oferece como guia e Qui-Gon aceita. Os três viajam pelo núcleo e encontram com diversos monstros pelo caminho.
Enquanto isso, Nute Gunray fala com Darth Sidious e fala que os planos para a invasão estão quase concluidos. A rainha Amidala aparece preocupada olhando pela janela, enquanto os droides se aproximam.
Nute Gunray chega na cidade e é avisado pelo líder dos droides que a rainha havia sido capturada, ao mesmo tempo em que os jedi chegam finalmente na cidade.