Quando eu li os livros do Ciclo da Herança, eu brincava que era a história de Star Wars na época de Senhor dos Anéis, com elfos e anões.
Isso mão quer dizer que os livros sejam ruins, muito pelo contrário, o Christopher conta uma história fantástica e com detalhes muito interessantes. No fim da contas, mesmo que a fórmula seja parecida com a de Star Wars, a maneira como ele conta faz toda diferença.
Nesse prólogo, nós vemos o ponto de vista do Espectro do Medo. Ele está junto com seu exército de monstros conhecidos como Urgals. Eles se escondem para vigiar três elfos que cavalgavam com urgência. Esse grupo era formado por dois guardas que protegiam a linda e poderosa elfa Arya que carregava algo que poderia dar problemas para o império.
Os elfos conseguem sentir o cheiro dos Urgals, acabando com o ataque surpresa do Espectro. Os Urgals começam a atirar várias flechas negras em cima dos elfos guardas enquanto Arya toma distância. O Espectro usa sua magia para criar um círculo de fogo queimando a mata ao redor e cercando Arya.
Arya revela o objeto que estava carregando como sendo algo que parecia uma grande pedra de safira. Ela usa sua magia para teletransportar o objeto para longe do Espectro.
O Espectro consegue capturar a elfa e amarra ela em seu cavalo e carrega ela como prisioneira.