top of page
  • Foto do escritorBruno Lago

Aang

Atualizado: 1 de ago. de 2023


O Garoto no Iceberg

Aang é o Avatar que nasceu com os Nômades do Ar.

Durante 100 anos, Aang ficou preso em um iceberg junto com seu bisão voador.

Aang é resgatado por dois irmãos da Tribo da Água do Sul. Aang dá uma carona para os dois até a aldeia.

No dia seguinte, Aang é apresentado para toda a aldeia e começa a brincar com as crianças. Sokka pergunta como ele pode estar tão despreocupado com uma guerra em andamento, mas Aang não sabe nada sobre a guerra.

Aang e Katara começa a brincar com pinguins. Depois, os dois veem um navio da Marinha do Fogo que ficou encalhado no gelo. Aang fica curioso e decide explorar, Katara teme que tenham armadilhas mas Aang convence ela a entrar.

Como Katara previra, os dois acabam caindo em uma armadilha que acaba mandando um sinal para o céu.

O Retorno do Avatar

Aang retorna para a aldeia, junto com Katara. Os aldeões ficam preocupados ao saber que Aang mandou um sinal para o céu e Aang se afasta da aldeia. Enquanto estava descansando, Aang nota o navio da Nação do Fogo indo em direção a aldeia e decide ajudá-los.

Ao chegar, encontra o Príncipe Zuko procurando pelo Avatar e Aang admite ser ele. Aang diz que vai junto com Zuko se ele deixar a aldeia em paz.

Dentro do navio, Aang engana os guardas e usa sua dobra de ar para derrubá-los e ir atrás de seu bastão. Zuko diz que subestimou ele e uma luta ocorre entre os dois. No fim, Aang consegue derrubá-lo e foge até a proa do navio onde vê Appa voando de longe e tenta ir em direção a ele.

Zuko acaba derrubando-o e fazendo ele cair na água. Aang entra no estado avatar e usa a dobra d'água para derrubar os soldados e depois desmaia por um breve espaço de tempo. Quando acorda, ele pede para Sokka pegar o bastão que ele havia deixado cair enquanto vão para cima de Appa. Sokka acaba enfrentando e derrotando Zuko e juntos eles partem para o Polo Norte, onde Aaang aprenderá a dominar a água.


O Templo do Ar do Sul


Aang quer retornar ao Templo do Ar onde morava para ver o que aconteceu durante esses cem anos. Mesmo com os alertas de Katara, ele ainda acreditar que os dobradores de ar estejam vivos e escondidos em seus templos, já que o único jeito de se chegar lá é através dos bisões voadores.


Logo ao chegar, Aang percebe que estava diferente pois antes tinham diversos monges, bisões e lêmures e agora estava vazio. Aang comenta sobre um jogo que eles usavam a dobra de ar para atirar bolas enquanto se equilibravam em pilastras.


Depois, eles vão para o santuário onde ele lembra de suas lições com o monge Gyatso. Ao entrar, eles encontram estátuas das versões anteriores do Avatar.


Surge um lêmure e Aang começa a persegui-lo até chegar em uma área onde descobre vários capacetes de soldados da Nação do Fogo, o que revela que eles realmente eliminaram os dobradores de ar. Isso faz ele entrar no estado Avatar.


Katara acalma ele. Aang volta para o santuário e se pergunta como o Avatar anterior vai conversar com ele se é apenas uma estátua.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page