top of page
  • Foto do escritorContador de Histórias

Turma da Mônica Jovem - 4 Dimensões Mágicas: O Artefato Místico

Atualizado: 21 de mai. de 2022


Esse capítulo mostra como está o inventor da turma. Franja trabalha no Museu de História Natural do Limoeiro. Ele trabalha junto com o Professor Falconi que recebe uma nova peça para ser levada para a Sala de Artefatos Místicos. O entregador comenta que o museu tem tantas coisas de épocas diferentes que deve ser como viajar no tempo, o Franja diz que é quase isso. (Uma clara referência as várias máquinas do tempo que o Franjinha construía nas histórias originais da Turma da Mônica).

O entregador pergunta se pode ver a sala, mas Franja fala que só pessoas autorizadas podem entrar. O Franja olha para as maravilhas que tem lá dentro e fica intrigado com o que é o novo artefato e uma voz misteriosa de um amigo aparece dizendo que pode responder.

Enquanto isso, a turma estão na aula, quando Cebola liga para Mônica pedindo ajuda em uma questão. Ela pede para ele não ligar se não o Professor Licurgo ficaria louco. (Sim, o professor é o próprio Louco)

O professor fica furioso em ser chamado de louco e depois manda todos guardarem os celulares para fazer uma prova.

De volta ao museu, ficamos sabendo que a tal voz pertencia ao Anjinho que agora prefere ser chamado de Céuboy. (Essa foi uma referência ao personagem Hellboy da Dark Horse Comics, mas a maioria dos leitores não gostou desse nome e logo, logo ele mudaria seu nome para Ângelo). Ele conta para Franja que ajuda o Professor Falconi a encontrar esses artefatos místicos.

O Professor Falconi revela que a caixa que havia sido entregue continha a pedra lunar onde Yuka foi presa. Depois de contar a história sobre a prisão de Yuka, Capitão Feio aparece ameaçando libertar Yuka e usa pergaminhos mágicos conhecidos como ofudas para atacá-los. Um desses ofudas cria um dragão de poeira e outros criam monstros de poeira (parecidos com os seres do esgoto que ele usava na série original, só que muito mais poderosos). Anjinho parte para enfrentá-lo. Ele e o dragão de poeira ficam presos em um limbo temporal. Capitão Feio consegue capturar Franja e o Professor Falconi. Depois usa todos os artefatos que estavam no museu para libertar Yuka.

Franja pede ajuda para Mônica e os protagonistas decidem enfrentar Capitão Feio, apesar de Magali insistir em ligar para polícia. Os protagonistas confrontam o Capitão Feio e ele reclama que ninguém chama ele pelo seu novo nome: Poeira Negra, exceto pelo Cascão que parece ser a única pessoa que acompanha o blog dele.

Agora, Capitão Feio ordena que todos se ajoelhem perante ao novo líder. Mônica bate nele, dizendo para ele parar com essa mania de dominar o mundo. Capitão Feio diz que o mundo é pouco para quem pode dominar o universo. O líder não era ele, mas sim Yuka, a rainha das quatro dimensões, que agora está livre.




104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page