God of War é um dos principais exclusivos da Playstation. Eu deixei a minha opinião sobre os exclusivos e como eles provavelmente não devem perder a importância já que hoje em dia você pode ter quase todos os jogos graças aos emuladores.
Claro que para isso, precisa ter um computador potente! Algo que deve acontecer a medida que aqueles laptops gamers forem ficando mais populares. Claro que quando se tem um laptop comum, as vezes pode ter alguns problemas com a emulação (como por exemplo, uma queda brusca de FPS que faça com que o jogo funcione quadro-a-quadro) Para poder trazer a história, decidi buscar no Youtube por uma gameplay de God of War para poder pelo menos acompanhar a história do jogo e acabei encontrado a que foi feita pelo youtuber BRKs Edu.
O jogo começa três semanas no futuro, com Kratos se jogando de um precipício em direção a morte, depois de todos os deuses traírem ele. Kratos passou dez anos de sofrimento e agora opta pela sua morte. Então, voltamos no tempo para saber o que aconteceu com ele e é aí que o jogo começa.
Agora estamos no Mar Egeu, onde Kratos está em um barco enfrentando um grupo de soldados zumbis. Alguns desses zumbis saem pelo portão que leva ao depósito do barco. Lá, ele destrói vários baús e segue pela parte debaixo do barco e acaba encontrando uma das cabeças da Hidra que ele derrota usando suas lâminas do caos para prender a cabeça e jogá-la contra a parede do barco, o que faz a Hidra recuar a cabeça. Ele segue em frente e vai em direção a outro barco, no caminho ele encontra um homem que diz sabe o que Kratos fez e que prefere morrer a ser salvo por ele.
Ele segue para o próximo barco e encontra várias harpias e mais uma cabeça da Hidra. Kratos derrota essa cabeça e todas as harpias, depois ele mergulha pelo buraco criado pela cabeça da Hidra. Ele continua seu caminho e um marinheiro pede ajuda de Kratos para salvar todos, afinal ele é o campeão dos deuses. Eles estão sendo atirados por aqueles soldados zumbis e Kratos mata todos. Mais para frente, ele escuta a voz de uma mulher pedindo ajuda pois ela se trancou para se esconder do massacre e diz que a chave está na sala do capitão.
Ele segue em frente e encontra com Poseidon que pede para ele derrotar a Hidra pois ela está acabando com seus preciosos mares (Mas Poseidon não fala nada sobre os marinheiros)
Para ajudar Kratos, Poseidon dá a ele um poder conhecido como a Ira de Poseidon que lança raios azuis para o céu basicamente. Kratos segue até a cabeça principal da Hidra, onde encontra o capitão sendo devorado por ela.
Kratos consegue imobilizar duas cabeças menores da Hidra, prendendo-as com partes do próprio navio e parte para a cabeça principal. Ela consegue se regenerar de tempos em tempos, mas no fim Kratos consegue derrotá-la usando o poder que Poseidon havia dado para ele.
Ele entra dentro da boca da Hidra e encontra com o capitão se agarrando na garganta da Hidra. O capitão agradece por Kratos ter voltado por ele, mas ele diz que não voltou por ele e pega a chave que estava no pescoço dele e o joga para o estomago da Hidra e sai de lá.