Kathleen Kenedy já anunciou que o Episódio IX será o último filme da saga principal (também chamada de Saga dos Skywalker), mas a gente sabe que a Disney não comprou Star Wars para lançar apenas cinco filmes e parar por isso mesmo.
Muita gente aposta que o universo de Star Wars vai se expandir para frente, contando história de algum aprendiz da Rey ou mesmo sem nenhuma relação com qualquer personagem conhecido. A minha aposta é a próxima trilogia se passará no passado, muito antes dos acontecimentos das prequels.
Sim, minha aposta é que a próxima trilogia será sobre os Cavaleiros da Velha República. Uma época que já foi explorada em dois jogos off-line e um online que não são mais considerados canônicos desde que foram comprados pela Disney, porém os personagem desses jogos são os únicos personagens do selo Legends a marcarem presença no jogo mobile Galaxy of Heroes.
Um outro fator que também me leva a crer que há planos para a Velha República é que nas últimas temporadas de Rebels é mencionado a existência de um jedi mandaloriano que teria feito a ponte uniu a Velha República e Mandalore (o seu sabre inclusive ganha uma importância muito importante dentro da saga, pois é um simbolo de liderança que Sabine usa para convencer os mandalorianos a lutarem contra o Império). Nessa mesma série, também é apresentado o planeta Malachor que foi extremamente importante dentro dos jogos e lar de uma Academia Sith. Korriban, a capital do antigo Império Sith, também já foi mostrada no novo cânon como sendo o local onde Darth Bane instaurou a famosa Regra de Dois.
Cavaleiros da Velha República 1 e 2 são talvez os mais famosos e aclamados jogos da saga Star Wars e a Disney reconhece esse valor, tanto que já colocou menções e referências tanto a Velha República quanto ao Império Sith, assim como às Guerras Mandalorianas (que provavelmente devem ser novamente citadas na série The Mandalorian) o que me leva a crer que nós veremos Revan e os outros Cavaleiros da Velha República muito em breve.