Godofredo explica para seu neto Jack sobre a Ordem do Templo, começando pela história das Cruzadas e que ao mesmo tempo que existiam os templários que iam para guerra contra os muçulmanos, haviam aqueles que eram conhecidos como Círculo Interno que estudavam relíquias do poder, entre eles a Arca da Aliança.
Depois das Cruzadas, muitos templários acabaram se corrompendo pelo ouro e acabaram sendo destituídos por um rei ainda mais corrupto. Os templários passaram a se perseguidos, porém o Círculo Interno permaneceu crescendo secretamente. Se tornando cada vez mais forte, participando de grande eventos histórico como as colonizações e depois d criação do prêmio Nobel.
Godofredo fala que o legado da Ordem foi passando por gerações. Ele, Hugo, Isabella são cavaleiros e agora é a vez de Jack assumir o legado entrando para a Academia dos Cruzado.
Quando o avô começou a falar sobre a escola, a Sra. Purcell aparece reclamando que o Carlitos roubou o bolo que ela tinha feito para Jack. Godofredo insiste para que ela deixe os dois continuarem a conversa.
Godofredo explica que a Academia dos Cruzados é um lugar para que os futuros cavaleiros possam aprender tudo aquilo que precisam, tanto matérias comuns como aulas místicas. Jack Farrell fica muito empolgado ao saber disso, principalmente ao descobrir que a Academia ficava em um local próximo que seu avô chama de Avalon.