top of page
  • Foto do escritorContador de Histórias

Pokémon: Eu escolho você!

Atualizado: 11 de ago. de 2023


Recentemente, foi anunciado um novo par de jogos da franquia Pokémon: Let's Go Pikachu e Let's Go Evee.

Por isso, eu convido a relembrarem o começo do animê de Pokémon. O sucesso dessa série foi tão grande, fez com que a Pokémon decidisse lançar uma versão dos jogos que se aproximasse mais do animê: O Pokémon Yellow.

Os novos que foram anunciados ontem tem como base, justamente o Pokémon Yellow, lançado há 30 anos atrás.

A história começa com Ash Ketchum, um garoto de 10 anos que quer ser um mestre Pokémon, assistindo uma batalha Pokémon na televisão entre Gengar e Nidorino (a mesma batalha que acontece na abertura dos jogos originais). Na batalha, o Gengar usa a Hypnosis para fazer o Nidorino dormir, forçando o treinador a trocar por um Onix. (De acordo com a teoria mais aceita entre os fãs, essa seria um torneio da Liga Pokémon entre os treinadores da Elite 4, nesse caso Bruno contra Agatha)

A mãe de Ash aparece e manda ele ir para a cama, o Ash responde que está muito ansioso para começar sua jornada e não consegue dormir. Sua mãe troca o canal e diz que nesse caso ele deveria pelo menos se preparar para isso.

Então, nós vemos um programa em que o Professor Oak (ou Professor Carvalho na tradução brasileira) apresenta aos novos treinadores os três iniciais: Bulbasaur, Charmander e Squirtle.

Mais tarde, vemos o Ash sonhando em usar cada um deles. Em um desses momentos, ele acaba jogando o despertador longe, achando que se tratava de uma Poké-bola. Isso faz com que ele acorde atrasado.

Ele saí correndo, ainda de pijamas para pegar seu Pokémon, torcendo para ter pelo menos um.

Nesse momento, na frente do laboratório do professor, estava um grupo de pessoas esperando pela saída de Gary, neto do Professor Oak. Na correria, o Ash acaba esbarrando com o Gary que esfrega na cara dele que conseguiu um pokémon muito especial por ser neto do professor (Durante muito tempo, os fãs acreditaram que o pokémon inicial que ele havia conseguido nesse episódio era um Eevee, porém em um episódio da Liga Johto é revelado que o seu inicial foi um Squirtle, igual qualquer outro treinador iniciante de Pallet poderia ter escolhido.)

Logo depois que o Gary parte para a sua jornada, o Professor Oak aparece e pergunta sobre o atraso e se ele está realmente preparado para ter um pokémon. Então, o Ash vai até a cúpula onde estão as poké-bolas dos três iniciais, mas todas estão vazias porque os pokémons já foram escolhidos por outros treinadores que chegaram mais cedo.

Havia sobrado um único pokémon, mas ele tinha um pequeno problema: ele era muito arisco. Ash diz que não tem problema, porque ele precisa de um pokémon. Nesse caso, o Professor Oak entrega uma poké-bola com um raio desenhado e de lá sai o Pikachu. O Ash acha ele muito legal e decide abracá-lo, mas o Pikachu não gosta de ser abraçado e ataca ele com uma rajada elétrica. O Professor também dá para ele cinco poké-bolas e uma pokédex.

Ash e Pikachu saem do laboratório e são recepcionados pela mãe dele, junto com um grande numero de pessoas. É mostrado que o Pikachu não gosta de ficar dentro de uma poké-bola e quando a mãe do Ash comenta que o Pikachu é um pouco estranho, ele dá uma outra rajada elétrica que atinge todo mundo que tinha recepcionado o Ash.

Os dois começam a jornada e o Pikachu se recusa a obedecer o Ash, mesmo com ele se esforçando para tentar fazer amizade com seu pokémon. Os dois encontram com um Pidgey. O Ash quer capturá-lo, mas o Pikachu sobe em cima da árvore e se recusa a batalhar. O Ash lança uma poké-bola diretamente no Pidgey, mas ele consegue sair da poké-bola. Ele resolve usar a camisa do seu pijama para pegar ele, mas não dá certo. O Pidgey usa um Gust para fazer o Ash voar, junto com a camisa e depois um Sand Attack que faz o Ash ficar coberto de areia.

Enquanto ele tentava capturar o Pidgey, um Rattata começa a remexer na sua mochila. Ash vê um grupo de Pidgey e decide tacar uma pedra neles, mas a pedra acaba atingindo um Spearow que é muito mais feroz do que um Pidgey. O Spearow começa a querer se vingar e ataca ele e depois o Pikachu.

Ash insiste em tentar chamar a atenção dele, mas o Spearow mantém o foco agora em atacar o Pikachu, porque não gosta de pokémon treinados por humanos. O Pikachu consegue lançar uma descarga elétrica no Spearow, fazendo ele cair.

Acontece que esse Spearow começa a chamar outros Spearow e todos começam a perseguir o Ash e o Pikachu. Enquanto correm, outros pokémon (Mankey e Sandshrew) resolvem ver de longe o que estava acontecendo. Em um momento, o Pikachu se afasta do Ash e os Spearow começam a atacá-lo, deixando ele fraco e desmaiado.

Ash pega seu pokémon no colo e contínua a correr, ainda sendo perseguido pelos Spearow. Os dois pulam em uma cachoeira e são levados pelo rio, até quase serem comidos por um Gyarados.

Nesse momento, eles são pescados por uma menina chamada Misty que olha para o Pikachu machucado e crítica o Ash por não ter cuidado bem dele. Ela fala que o Pikachu precisa urgentemente de um Centro Pokémon, uma espécie de hospital para pokémon. Os Spearow alcançam os dois, o que faz o Ash pegar emprestado a bicicleta da Misty para chegar mais rápido no Centro Pokémon.

Começa a chover, o Ash pedala o mais rápido que ele consegue. A bicicleta acaba virando e os dois caem. Os Spearow estão cada vez mais próximos. O Ash implora para que o Pikachu entre dentro da Poké-bola, porque essa é a única forma dele ficar seguro e protegido dos Spearow. Ele sabe que o Pikachu tem medo de ficar dentro de uma poké-bola, mas essa é a única chance.

Para que o Pikachu tenha tempo de entrar dentro da Poké-bola, o Ash entra na frente e chama a atenção dos Spearow. O Pikachu fica trocando olhares entre a Poké-bola e o Ash, sem saber o que fazer.

Ele toma coragem e sobe no Ash e pula na direção dos Spearow e usando os trovões para auxiliá-lo, ele lança um poderoso Thunder Shock que derrota todos os Spearow e destrói a bicicleta da Misty no processo (Esta cena foi toda mostrada em câmera lenta, para aumenta ainda mais a emoção).

Os dois acabam ficando muito fracos com todo esse poder, mas sabem que venceram e ficam felizes por isso. O Sol volta a aparecer, junto com um lindo arco-íris onde um misterioso pokémon aparece por cima. A Pokédex não consegue reconhecer esse pokémon. Agora os dois seguem para o Centro Pokémon.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page