top of page
  • Foto do escritorContador de Histórias

Stranger Things: O Desaparecimento de Will Byers

Atualizado: 17 de ago. de 2023


Stranger Things é praticamente um clássico dos anos 80 com exceção de um pequeno detalhe: ele foi feito atualmente. A série coloca várias referências às séries dessa época.

A história já começa com uma cena típica de filmes da época com um laboratório secreto que faz experimentos misteriosos e um desses experimentos que a gente não consegue ver tenta perseguir um dos cientistas e acaba matando-o.

Então muda para a cena em que quatro crianças estão jogando RPG: Will, Mike, Dustin e Lucas. Mike é o mestre e ele anuncia para outras crianças que o Demogorgon vai atacar seus personagens. As crianças decidem jogar o dado para se proteger, mas elas precisam tirar pelo menos 13 para conseguir atingir o Demogorgon. O dado acabam caindo para fora da mesa e as crianças começam a procurar por ele quando a mãe do Mike interrompe a campanha para pedir para eles pararem e continuarem na próxima semana.

Na saída, Dustin pega uma caixa de pizza que estava em baixo da mesa e vai para o quarto da Nancy, irmã do Mike, para oferecer o último pedaço mas ela fecha a porta do quarto na cara dele. Ele comenta com o Mike que ela estava ficando chata e que preferia ela antigamente quando ela se vertia de elfa para participara das campanhas de RPG. Os três pegam suas bikes e saem da casa do Mike, mas o Will fala para o Mike que saiu 7 no dado e que portanto o Demogorgon havia pegado ele. (É legal como essa frase foi dita, porque apesar de ela estar relacionada a um jogo, ela toma uma forma muito maior ao longo do episódio e da própria temporada como um todo)

Os três vão pedalando para suas respectivas casas, Lucas logo chega na sua casa enquanto o Dustin e o Will decidem apostar corrida. O Dustin acaba ficando para trás enquanto o Will acaba passando por uma área restrita e secreta do governo. O farol da bike do Will acaba falhando e quando volta a acender, ele vê um ser misterioso que faz com ele vire pro meio de uma espécie de floresta. Will consegue chegar em casa, mas não tem ninguém lá, enquanto o ser continua se aproximando. Ele tenta ligar para a polícia, mas ninguém atende. Ele corre para uma casinha onde fica o depósito, lá tem uma arma que o Will coloca as balas para se preparar para enfrentar a criatura. A lampada pisca e quando volta a acender, Will havia sumido.

No dia seguinte, o xerife Hopper acorda com a televisão ligada dando as notícias locais e vai para a delegacia sem desligar a TV. (Só não me pergunte quanto vai custar a conta de luz dele)

Na casa do Will, a mãe e o irmão ainda não perceberam que ele sumiu e acham que ele ainda está dormindo. Jonathan está preparando o café-da-manhã enquanto ela vai acordá-lo. Ela percebe que o Will não está em casa e concluí que ele deve ter dormido na casa do Mike. Joyce liga para a mãe dele para confirmar, mas a mãe do Mike fala que ele não dormiu em casa. Ela fica imaginando que ele possa ter ido para a escola mais cedo.

O Mike vai para a escola junto com Dustin e Lucas. Mike fica preocupado com o Will, mas o Lucas fala que provavelmente ele já deveria estar na escola. Quando chegam na escola, eles são abordados por um grupo de crianças mais velhas que começam a fazer bullying com eles.

Enquanto isso, Nancy está conversando com Barbara sobre o suposto namorado dela: Steve Harrigton. Nancy fala que eles ainda não são na verdade namorados e que na verdade eles só se pegaram algumas vezes. Nesse momento, ela abre o armário e encontra um bilhete do Steve pedindo para encontrar com ela no banheiro. Os dois começam a se pegar, mas ela fala que precisa ir pra aula. Eles combinam de se ver as 8 da noite.

Enquanto isso, Joyce vai até a delegacia para falar com o xerife sobre o desaparecimento de seu filho Will. Ele pergunta onde está o pai dele, Lonnie, pois talvez Will estivesse com ele. Joyce pede para que ele faça o que for preciso para encontrá-lo.

Na área secreta do governo, um grupo de engravatados vai encontrar com o Dr. Brenner e ele os leva para área leste do laboratório que entrará em quarentena em uma hora. Lá, eles colocam roupas anti-radioativas e descem em um elevador que leva para o Mundo Invertido, onde eles encontram uma espécie de planta esquisita com pulsações. Os executivos perguntam ao Dr. Brenner onde estava a garota e ele responde que ela não deve ter ido muito longe.

Então surge a personagem mais importante da história, a Onze que aparece descalça e entra dentro de um restaurante para tentar roubar a comida. Ela entra na cozinha e começa a comer umas batatas fritas escondida, mas o cozinheiro acaba vendo e persegue ela.

Na escola, o professor mostra aos três garotos um rádio que seria capaz de falar até com a Austrália. Enquanto os meninos brincam, o xerife aparece para perguntar o que os meninos sabem sobre o Will. A mãe e o irmão vão procurar o Will em uma cabana que ele havia construído para brincar.

Enquanto isso, o cozinheiro tenta entender quem é aquela menina que estava roubando sua comida e porque ela havia fugido. O cozinheiro fica preocupado e liga para a assistência social para ver se eles podiam ajudar.

O xerife Hopper vai no caminho que os meninos falaram que o Will costuma fazer para ir para casa. Nesse caminho, ele encontra a bicicleta que ele tinha deixado cair durante a perseguição. Joyce tenta ligar para o Lonnie, mas quem atende é a nova namorada dele que diz que ele não pode falar agora.

Os policiais aparecem na casa dela com a bicicleta do Will para entender o que poderia ter acontecido. Hopper vê que o cachorro não para de latir para o depósito e vai até lá. Enquanto investiga, ele começa a desconfiar que tem alguma coisa errada naquele depósito.

Mike decide ir investigar, mas a mãe proíbe ele de sair de casa e proíbe a Nancy de sair também para "estudar com a Barbara" até saber se o Will está bem. Nancy reclama, diz que ela não deveria ficar em casa só porque o amigo do Mike se perdeu. Mike diz que ela só está irritada porque não vai poder sair com o Steve. Ela vai para o quarto furiosa. Isso assusta a irmãzinha deles. Enquanto todo mundo está nervoso, o pai continua agindo como se nada estivesse acontecendo.

Todo mundo vai para a floresta para tentar encontrar o Will, menos os meninos. Eles decidem fazer sua própria investigação. Enquanto Mike está saindo, o Steve está entrando pela janela para "estudar" com a Nancy.

No restaurante, alguém toca a campainha se passando por assistente social porém mata o cozinheiro na primeira oportunidade. Onze tenta fugir, mas é encurralada por várias daquele mesmo grupo que estava no laboratório secreto.

O Dr. Brenner aparece junto com eles. Quando ele vai para a cozinha, descobre que ela havia fugido e que as pessoas que estavam encurralando ela estão mortas.

Nancy e Steve começam a estudar com uns cartões que a Nancy tinha feito. Steve tenta convencê-la a trocar o estudo por uma transa, mas ela diz que não dava com os pais na mesma casa e eles voltam a estudar.

Joyce e Jonathan olham as fotos lindas que o Will havia feito. Jonathan se sente culpado por não ter voltado mais cedo para protegê-lo. O telefone toca e Joyce acha que pode ter sido o Will, mas só ouve uma respiração misteriosa.

Os três meninos começam a procurar pelo Will na floresta. Dustin fica com medo de eles encontrarem algo perigoso, talvez a mesma coisa que tenha sequestrado o Will, mas ao invés disso eles encontram a Onze.

171 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page