Há algum tempo, eu escrevi um post falando sobre pós-verdade e eu vejo que esse tipo de "notícia" está sendo usadas para generalizar toda a comunicação. Falo toda a comunicação, porque a própria publicidade também acabou entrando um pouquinho na brincadeira, principalmente quando se trata de campanha política. Afinal, se algo é dito a favor do meu candidato, passo a considerar como verdade e o que não é, considero mentira.
Isso acaba sendo extremamente danoso para a própria democracia, principalmente quando sugerem regulamentações na mídia, alegando que elas criam mentiras para atacá-los.
O curioso é que essa tal Mídia pode passar de golpista para comunista, de tucana para petralha em questão de dias, dependendo da notícia que ganha mais destaque.
Espero que Gilberto Gil não se importe de brincar com a sua música, mas me parece que na cabeça de muitos, o Clark Kent parece ter mais poder para mudar o curso da história e fazer o mundo girar para trás do que o Super-Homem. Parece que os jornalistas estão se tornando os novos maçons.