Depois de tantas críticas ao Bolsonaro, eu decidi escrever um post tentando entender os motivos que levaram tantas pessoas a escolhê-lo como presidente. Acho que a melhor forma de fazer isso é comparando com a grande fábula política conhecida como A Revolução dos Bichos.
Nesse livro, existia um fazendeiro que explorava seus animais, até que chega um momento em que um porco lidera um grupo de animais para expulsar o fazendeiro e sua família tomando o controle da fazenda. Com o passar do tempo, o porco começa a se mostrar mais cruel do que os fazendeiros eram, mas quando um animal o questionava, ele simplesmente dizia: Você quer que o fazendeiro volte?
O medo de que o fazendeiro pudesse voltar, fazia com que os animais continuassem a apoiar as crueldades e abusos do porco, acreditando que apesar de tudo, ele ainda era a única forma de impedir que isso acontecesse.
É assim mais ou menos que eu vejo nessa eleição: A população não aguentando mais a exploração (uso indevido do dinheiro público) da "família" do fazendeiro Lula e decide que não querem mais ver o PT nunca mais e para isso apostam suas fichas no porco Bolsonaro que logo de cara já mostra sinais de ser talvez mais autoritário do que o fazendeiro foi, mas se você questionar verá a pergunta "Você quer o PT de volta?"
Assim passamos a aceitar que ele faça suas ameaças ao sistema democrático e às minorias, torcendo para que elas jamais sejam cumpridas porque afinal, ele é a nossa única chance de impedir que a família petista do fazendeiro Lula volte para continuar a nos explorar e extorquir nosso dinheiro.