Will Eisner é considerado o maior quadrinista de todos os tempos e ficou tão reconhecido no mundo dos quadrinhos que deu nome ao maior prêmio dessa mídia.
O que torna Eisner tão renomado é a sua incrível capacidade de contar histórias que poderiam estar acontecendo nesse exato momento, já que seus personagens são extremamente identificáveis e isso fortalece demais suas criticas sociais .
Não existe um protagonismo claro mesmo nas histórias de seu super-herói Spirit que muitas vezes acaba ganhando um papel secundário em suas próprias histórias. Um desses casos é O Sobrevivente.
Nessa história, Spirit cai em um deserto algemado com um bandido comum e os dois precisam sobreviver. Apesar de ser uma história do Spirit, seu personagem poderia ser facilmente trocado por um policial qualquer. O protagonismo é todo do bandido Farrapo que planeja formas de escapar do Spirit enquanto conta para ele sobre seus feitos criminosos.
No decorrer da história, Farrapo consegue acertar Spirit com uma pedra e se soltar das algemas, porém Spirit acaba sendo encontrado por um carro que estava passando. Farrapo, por outro lado, vai para longe do carro por achar que era uma tempestade de areia e acaba morrendo no deserto.