top of page
  • Foto do escritorBruno Lago

Controle Mental Culposo?!

Atualizado: 23 de nov. de 2020


A primeira temporada de Jessica Jones, trouxe o vilão Killgrave cujo maior poder era literalmente a sua influência. O vilão mandava fazer algo e a pessoa era obrigada a cumprir mesmo que não quisesse.


Antes mesmo da série começar, vimos que Killgrave usou seu poder para forçar Jessica Jones a se envolver com ele, o que nos é mostrado através dos flashbacks que Jessica tem durante toda a temporada por conta de seu trauma. Os dois acabam se reencontrando ao longo da série e Killgrave diz que no fundo ela também estava se apaixonando já que ele a libertou por três minutos e ela não fugiu. Quando vemos o flashback, vimos ela completamente assustada e sem saber o que fazer. Em outras palavras, ele disse que não sabia que ela não estava gostando de ser controlada mentalmente.


Uma história muito parecida com a que aconteceu com a Mari Ferrer que também foi abusada por alguém com o super-poder da influência (nesse caso representado pelos milhões nas contas da família). Tamanha é a influência que convenceu o juiz de que o estupro dele foi culposo porque ele não tinha como saber que ela não estava interessada. Seja na vida real com Mari Ferrer, seja na ficção com Jessica Jones, se alguma mulher não está em condições de consentir uma relação (seja por causa de drogas, bebida ou um poder de controle mental) e a outra pessoa faz mesmo assim, é estupro. Não tem como o estupro ser acidental!

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page