top of page

E a Minha Liberdade de Esfaquear Outro em Paz?

  • Foto do escritor: Bruno Lago
    Bruno Lago
  • 13 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

Uma frase muito parecida com essa foi dita pelo vilão Coringa na primeira edição da Detective Comics dos Novos 52. Uma frase que seria normal para o psicopata mais famoso dos quadrinhos, mas que soaria totalmente absurda para qualquer outra pessoa, certo?


A gente entende que esfaquear outra pessoa até a morte é errado. Afinal, a outra pessoa tem o direito de querer permanecer viva. Então, se a frase do título te embrulhou o estômago, meus parabéns! Você não é um psicopata!


Agora, vamos imaginar outra situação. E se ao invés do Coringa, fosse um vilão com poder de encolher de tamanho. Como o Jaqueta Amarela, vilão do filme do Homem-Formiga. Se ele encolhesse e decidisse matar a pessoa por dentro, continuaria sendo errado, né? Mesmo com a mudança de tamanho, matar continua sendo um crime da mesma forma!


Se concordou comigo até agora, vou lhe fazer uma pergunta: Por que você acha que tem a liberdade de continuar espalhando um vírus mortal que já matou mais de 600 mil pessoas só no Brasil?


Quando você deixa de tomar vacina e de usar máscara, é exatamente isso que está fazendo! Não está apenas se colocando em risco, mas permitindo que o vírus continue a se espalhar e infectar outras pessoas!

Comments


22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page