top of page
  • Foto do escritorBruno Lago

Espero não ter te ofendido com aquela história de canalha

Atualizado: 30 de abr. de 2022


Agente 86 foi uma série de comédia de muito sucesso que fazia paródia com os filmes de espionagem estilo James Bond.


Como toda comédia que se prese, tem seus famosos bordões que nos fazem gargalhar toda vez que aparecem.


Um desses momentos engraçados que eventualmente apareciam era quando o agente ia encarar algum capanga mais musculoso. Começava, xingando e socando o capanga só que o cara não sentia nada e o protagonista percebendo que jamais conseguiria vencer, dava uns tapinhas no ombro e dizia seu bordão "Espero que você não tenha se ofendido quando eu falei aquela história de...." e terminava sendo atirado pra longe.


Uma situação parecida com a que vimos no 7 de setembro, onde o presidente xingou e agrediu o poder judiciário de todas as maneiras que pode no palanque, mas ao notar que o ministro Alexandre de Moraes e o STF continuavam de pé, mudou seu discurso e passou a elogiar o ministro. Quase como se estivesse dizendo o tal bordão da série de TV.


Na televisão, a repetição deste tipo de atitude ao longo de diversos episódios pode soar cômico mas quando se trata de um presidente ao invés de um espião e da democracia ao invés de um capanga, a história passa a se aproximar muito mais de um filme de terror ruim (daquelas que querem te forçar a se assustar a qualquer custo) do que de uma boa comédia como Agente 86 foi.


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page