Estamos na semana do Orgulho LGBTQUIA+ e como forma de homenagear este grupo guerreiro que precisa lutar tanto para poder ser quem é de verdade, decidi buscar um personagem do multiverso nerd para representar cada uma dessa letras
L. Lésbica
Lésbicas são mulheres que sentem atração por outras mulheres como é o caso da Batwoman Kate Kane, sendo que seu relacionamento mais famoso é com a Questão Renee Montoya.
O curioso é que originalmente, a personagem foi criada junto com a Batgirl Bette Kane para afastar os rumores sobre o relacionamento entre Batman e Robin, porém com a reformulação trazida pela Crise nas Infinitas Terras optou por refazer a personagem da maneira como foi criada atualmente.
G. Gay
Gays são homens que se interessam por outros homens como é o caso de Nico di Angelo.
Nico é filho de Hades no universo de Percy Jackson criado por Rick Riordan. Ao longo dos livros, ele tinha uma paixão platônica pelo protagonista porém ao final do livro Sangue do Olimpo, ele começa um relacionamento com Will Solace, filho de Apolo.
B. Bissexual
Bissexuais são aqueles que sentem atração tanto por homens quanto por mulheres como é o caso da Arlequina, vilã do Batman.
Apesar do relacionamento mais famoso dela ser com o Coringa. Depois de vários abusos cometidos pelo Palhaço do Crime, a vilã já o trocou algumas vezes pela outra vilã Hera Venenosa.
T. Transexual
Transexuais são pessoas que biologicamente aparentam ser de um determinado gênero, mas se identificam com o outro gênero. Muitas vezes, essas pessoas precisam fazer cirurgia para se sentirem bem com o próprio corpo, ou usando magia como é o caso da integrante que foi escolhida para representar esse grupo.
Para falar dela, precisarei dar um spoiler do final do livro A Maravilhosa Terra de Oz que é sequencia de O Mágico de Oz.
Nesta história, não tem Dorothy mas em vez disso conhecemos um jovem garoto que é maltratado por sua tia que era uma bruxa (nenhuma daquelas dos pontos cardeais, mas uma menor). Ele está o tempo inteiro querendo fugir dali, sentindo-se como se não pertencesse aquele lugar.
Ao final do livro, é revelado que na verdade ele era a princesa Ozma que foi transformada em menino para que não pudesse assumir o trono.
O interessante é que esse livro foi escrito em 1902 e mesmo assim colocou como protagonista uma personagem que estava presa no corpo de alguém do gênero oposto.
Q. Queer
Queers são pessoas que não se identificam somente como masculinos ou femininos, mas que consideram que tem tanto características masculinas quanto femininas e que portanto transitam entre os gêneros. O melhor exemplo disso na ficção é com certeza, o Doutor. Pela própria natureza dos Senhores do Tempo, eles não são só homens ou mulheres mas transitam entre os gêneros ao longo de suas regenerações. Atualmente é uma mulher interpretada por Jodie Withaker, mas por diversas vezes também já foi homem.
I. Intersexual
Antigamente chamados de hermafroditas, são aquelas pessoas que tem características biológicas tanto masculinas quanto femininas. É o caso de um dos eternos do universo de Sandman chamado de Desejo.
Desejo assumiu uma forma que mistura características masculinas com femininas.
A. Assexual
Os assexuados são aqueles que não sentem atração sexual nem por homens e nem por mulheres, como é o caso do Bob Esponja.
Apesar de sua sexualidade nunca ficar totalmente clara, o criador do desenho falou que criou o personagem como sendo assexual por conta de ser inspirado justamente nas esponjas-do-mar que são assexuadas.
Comments