Ontem (25/01) foi o luto oficial de Olavo de Carvalho. Dentre as mais de 600 mil vitimas do Covid, nenhuma pareceu ser digna de receber esse respeito do presidente a não ser seu guru.
Muito pelo contrário. Para os outros mortos, o presidente fazia questão de deixar claro seu total desprezo tanto por eles como suas famílias. Todos um 'bando de maricas'.
Atitude muito parecida com a do personagem Phil Burbank interpretado por Benedict Cumberbatch no western da Netflix Ataque dos Cães (The Power of the Dog no original). Ele é alguém que parece ter o prazer de agredir e humilhar os outros a sua volta, como se estivesse o tempo inteiro querendo provar o tempo que é um típico comboy machão.
Porém, havia uma exceção. O tempo inteiro ele fala de seu mentor Bronco com muita admiração. O quanto era um homem incrível que ensinou tudo para ele. De certa forma, era seu guru.
Ao longo do filme, vai se entendendo que existe algo a mais por trás de toda essa devoção. Claro, não dá para dizer se isso acontece ou não na relação entre o presidente e seu guru. Porém independentemente de quais sejam os sentimentos pessoais do presidente, isso não pode ser o único motivo para um governo decretar o luto oficial para alguém.
Comments