"Lá foi uma tempestade, mas aqui será apenas uma marolinha!" O mais curioso sobre essa fala é fica cada vez mais difícil dizer qual presidente falou essa frase.
Afinal, existe algo em comum na gestão destes dois presidentes. Tanto Lula quanto Bolsonaro acharam que podiam reformar a natureza e escolheram subestimar uma crise mundial.
No caso de Lula, ele ainda conseguiu usar de diversos artifícios econômicos para atrasar a crise, mas ela chegou e não foi bem uma marolinha, caindo no colo de sua sucessora Dilma Rousseff.
Porém, a tentativa de reformar a natureza de Bolsonaro é ainda mais séria, já que além de uma crise econômica é acima de tudo uma crise de saúde e nesse caso, o único jeito de atrasar a crise é justamente combatendo o vírus.
Não temos nenhum pó de pirlimpimpim que tire o vírus das pessoas que não tenham sintomas ou que bloqueie a doença de atingir as pessoas depois de uma determinada idade. Se você que essa doença acabe, fique em casa independentemente do que saia da boca desses reformadores da natureza.
Kommentare