top of page
  • Foto do escritorBruno Lago

Será que Luke jamais pensaria em matar alguém com quem ele se importasse?

Atualizado: 21 de mai. de 2022


Um dos momentos mais polêmicos do Episódio VIII foi a revelação da origem de Kylo Ren. Nesse momento, Luke sente o lado sombrio crescendo em seu sobrinho e por um lampejo pensa em matá-lo e liga o sabre-de-luz.

O motivo da polêmica é a alegação de que Luke jamais pensaria em matar alguém tão próximo como o próprio sobrinho.

Eu convido vocês a voltarem no tempo até o Episódio VI. Nesse filme, Luke decide ir até a Estrela da Morte para ajudar seu pai a voltar para o lado da luz e se tornar novamente Anakin Skywalker. Ele fala para Leia que sabe que ainda tem bondade nele.

Luke começa seguindo em continuar com esse plano, somente se defendendo dos ataques de Vader. Porém, no momento em que Vader revela que converterá Leia ao lado negro se Luke não sucumbir faz com que Luke parta com toda a fúria para cima de seu próprio pai, disposto a matá-lo mesmo sabendo que ainda havia o conflito nele. Só parando quando o Imperador fala que ele estava prestes a se tornar o próximo discípulo dele.

Em outras palavras, ele pensou em matar o próprio pai que ele se importava tanto a ponto de se entregar como prisioneiro para as Forças Imperiais simplesmente para tentar trazê-lo para o lado da luz.

Se parar para pensar, o mesmo aconteceu com ele no Episódio VIII, ele teve uma visão do futuro que fez com que novamente ele se entregasse a sua fúria e tentasse matar seu sobrinho, mesmo sabendo que ainda havia um conflito naquele momento. Não sabemos exatamente qual foi essa visão, porque não foi mostrada no filme (talvez tenha sido a morte do Han Solo, isso explicaria sua reação ao ver o Chewbacca sozinho).

Perceber que depois de tantos anos treinando, ele se deixou levar novamente por sua fúria pode ter sido o que fez ele optar por se afastar da Força e da tentação do lado negro.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page