Saul Goodman é aquele típico advogado de porta de cadeia que ajuda todo tipo de criminoso que tenha dinheiro para pagar. Ele fica muito conhecido por se tornar advogado de Walter White em Breaking Bad quando seu tráfico de metanfetamina começa a ficar mais perigoso.
Por isso, Saul ganhou uma série própria mostrando o começo de sua carreira como advogado, revelando que seu nome verdadeiro é Jimmy McGill.
No primeiro episódio, Jimmy aparece em um momento no futuro trabalhando em uma lanchonete de Omaha com uma nova identidade de Gene. Enquanto faz seu trabalho, ele fica preocupado que alguém o reconheça. Em casa, ele começa a assistir anúncios antigos que ele fazia como Saul Goodman.
No passado, Jimmy é um defensor público, advogando três garotos que foram condenados por invadirem uma casa de funeral e fazer sexo com uma cabeça decepada. Jimmy perde o caso e a defensoria paga 700 dólares. Ele fica com raiva, porque deveriam ser 2100 dólares já que eram três réus, mas ele acaba ficando com os 700. Na saída, vai para o carro e é barrado na cancela porque o funcionário diz que faltava um adesivo ou então pagasse o estacionamento. Ele reclama, mas acaba voltando.
Ele marca um encontro com Craig Kettleman que havia sido acusado de desviar 1,6 milhão de dólares. Durante o encontro, a esposa de Craig sugere que eles pensem mais um pouco a respeito. No caminho para casa, Jimmy acaba atropelando um esqueitista enquanto o irmão aparece com uma câmera na mão para confrontar Jimmy. Os irmãos exigem 500 dólares e Jimmy revela que sabia que se tratava de uma armação e que eram eles que deviam o valor do para-brisa do carro dele.
Jimmy chega no escritório dele (que na verdade era um sótão de um salão de beleza de uma vietnamita) e encontra um cheque da HHM de 26 mil dólares. Jimmy vai até a empresa de advocacia confrontar Howard Hamlin e seus parceiros, dizendo que Chuck merecia muito mais do que estava recebendo. Howard diz que tem certeza que Chuck melhorará e que por enquanto ele receberá como se estivesse trabalhando lá. Jimmy mantém a postura até chegar no andar debaixo, onde desconta a frustração em uma lata de lixo. Do lado de fora, ele encontra Kim Wexler fumando e toma o cigarro dela, dá uma tragada e devolve para a boca dela, depois pede ajuda para ela, mas ela recusa.
Jimmy vai visitar Chuck que acredita que está sofrendo de hipersensibilidade eletromagnética (é exatamente o que você está imaginando, a casa dele não tem nada que seja eletromagnético e quando as pessoas entram, elas precisam deixar todos os seus objetos magnéticos como relógio e celular na caixa de correio). A casa é toda escura e Jimmy precisa acender um lampião e levar gelo de tempos em tempos para colocar em uma caixa térmica já que ele não poderia usar geladeira. Chuck está usando uma máquina de escrever e pede para Jimmy levar para alguém traduzir. Jimmy pede para Chuck exigir uma indenização, mas ele fala que não precisa pois Howard está passando lá toda semana para deixar um cheque, ajudando assim ele a pagar as contas. Chuck também sugere que Jimmy troque o nome que ele usa em seu serviço de advocacia já que isso pode acabar confundindo.
Jimmy sai furioso e desesperado por dinheiro, ele vai encontrar com os dois garotos que tentaram dar um golpe nele e combina deles fazerem esse mesmo golpe com a mulher do cara que ele ia advogar para que ele pudesse fingir ajudar e assim eles o escolhessem como seu advogado.
O plano dá errado quando o carro que supostamente era dela saí correndo sem prestar socorro e os irmãos vão atrás. É revelado que quem atropelou era um bandido conhecido como Tuco Salamanca. Jimmy percebe que algo estava errado e vai atrás dos meninos, quando chega na porta, Tuco o ameaça com um revolver assim que ele bate na porta.