Lagarto Negro aparece preso junto com uma mulher que havia sido sequestrada, enquanto os sequestradores questionam como Marcelão havia conseguido capturar o herói.
Começa então o flashback, mostrando o Lagarto batendo em vários bandidos em sua tentativa de invadir o local e resgatar a moça.
Lá dentro, o herói dá um chute que joga um dos bandidos para cima de várias caixas de bebidas, derramando elas. Marcelão usa um fio descapado para entrar em contato com as bebidas, eletrocutando o Lagarto Negro.
É revelado que tudo não passou de um fingimento do herói, já que seu uniforme não conduz eletricidade. Lagarto Negro se solta das cordas e parte para cima dos sequestradores. Durante o conflito, um dos bandidos deixa sua arma cair e acaba disparando na mulher sequestrada. Finalmente, chega a policia e Lagarto Negro precisa fugir. Nesse momento, Lagarto Negro revela a ironia de que aquela mulher morta é justamente filha do Secretário de Segurança.
Mais uma vez, essa história mostra como Lagarto Negro ainda é um herói meio inexperiente, afinal ele deixou a pessoa que ele foi resgatar morrer. O que mais para frente servirá para mostrar uma evolução do nosso herói nacional.